No passado dia 23 de janeiro, III domingo do tempo comum,  assinalou-se o Domingo da Palavra de Deus. Uma novidade instituída pelo Papa Francisco, que nos convida a todos a redescobrir a riqueza inesgotável da Palavra de Deus.

Na nossa paróquia o dia foi assinalado com a celebração da Festa da Palavra, na qual as crianças do 4º ano de catequese receberam a Bíblia.

Habitualmente esta é uma festa vivida em comunidade; contudo, este ano, devido à situação de pandemia, decorreu numa Eucaristia reservada às crianças e às suas famílias.

A Eucaristia foi muito participada. Depois da homilia, o Sr. Pe. Artur chamou ao altar as crianças e seus pais e entregou a cada uma a Bíblia, para que a Palavra de Deus ocupe um lugar especial nas suas vidas!

O sentido desta festa é confirmar a adesão interior à Palavra de Deus, vivê-la e pô-la em prática. A Palavra de Deus não é para estar esquecida numa estante, mas é para ser lida, meditada e vivida!

A nós catequistas e restante comunidade, cumpre-nos essa responsabilidade de transmitir e fazer entender a Palavra de Deus pelo testemunho das nossas vidas.

 Manuela Lima 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: