“Cantar é próprio de quem ama”

Santo Agostinho

 

A paróquia de Nssa. Sra. D’Ajuda de Espinho tem ao serviço da Liturgia cinco grupos corais na Igreja Matriz, um na capela de Santa Maria Maior e outro Capela de São Pedro. Somos uma família que se divide e outras vezes se multiplica para estar ao serviço de todos. Assim sendo, os momentos mais fortes da nossa vivência cristã são vividos em conjunto, todos, num grande coro, para que vivamos a fé como um só.

Os grupos corais foram criados em momentos diversos, permitindo gradual e sustentadamente a compreensão do significado de louvar a Deus, cantando e refletindo sobre os diferentes textos, conscientes de que a força de cada palavra e de cada nota musical exigem uma aprendizagem contínua.

Diante de nós, Deus, e o canto é o meio que usamos para O louvar e, neste nosso desejo, a oportunidade de estar ao serviço dos outros, fazendo com que todos pelo canto louvem o Senhor. No canto e pelo canto damos graças a Deus e as celebrações transformam-se num espaço de encontro, entre todos e todos com Deus, espaço de comunhão e de alegria, de paz e reflexão.

%d bloggers like this: