Acolhimento dos símbolos na diocese | 1

No dia 1 de outubro os jovens partiram rumo ao Porto para presenciar e celebrar a chegada dos Símbolos da JMJ. A espera pela chegada do barco na Ribeira foi vivida com ansiedade, fizeram-se novos amigos, fortaleceram-se laços e cantaram-se hinos de jornadas anteriores numa só voz. No momento de chegada dos Símbolos, após o seu percurso pelo Douro, a alegria sentida foi contagiante. Todos os jovens da Diocese expressaram a sua alegria das mais variadas formas, inclusive com o soar de sinetas, colocaram as mãos sobre os ombros de quem estava ao seu lado e, “levantando-se apressadamente”, seguiram caminho pelas ruas estreitas da cidade até à Sé.

A euforia era palpável e a vontade de estar a viver o momento inquestionável. O dia terminou com a Vigília de Oração “Ora Arranca”, que permitiu organizar o pensamento e emoções do que ali tinham vivido, bem como incentivar e firmar um compromisso para a presença em Lisboa em 2023.

No caminho para casa, quando atravessávamos a ponte, ouviram-se partilhas sobre a vontade de fazer parte das jornadas, a beleza do momento, e mais importante, sentiu-se a unidade.

Sara Gonçalves

Deixe um comentário