No dia de S. Bento, 11 de Julho de 2022 padroeiro da Europa, o Padre Artur celebra o vigésimo terceiro aniversário da sua ordenação sacerdotal!

O auditório Padre Manuel Henriques,  agora transformado em local de culto, foi pequeno para  receber os amigos paroquianos e todos os que se quiseram associar à sua alegria. Com ele e por ele demos graças ao Senhor pela sua doação. Todos reconhecemos a sua humildade, o seu lado de bom samaritano e missionário. Humilde porque ao principiar a celebração de ação de graças lembrou os treze sacerdotes que, como ele, neste dia estarão em festa. Lembrou  também os sacerdotes falecidos e todos aqueles que estarão doentes e incapacitados de exercerem o seu ministério.

Na homilia, e olhando para tantos amigos ali presentes, associou-lhes o evangelho, “e todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, pai, mãe, filhos ou terras, por causa do Meu Nome, receberá cem vezes mais e terá a vida eterna como herança.” Acredita, segue e procura que as “suas” ovelhas vivam  em doação e com a esperança nas palavras de JESUS!

Em véspera da sua partida em missão para a Guiné, ofertas singelas foram-lhe entregues.  Presentes simples, mas com a certeza que o melhor presente será a nossa oração e a nossa gratidão pelos sete anos de pastoreio na paróquia de Espinho.

No final, fomos convidados à partilha do bolo que o senhor padre Artur ia cortando e distribuindo… “Todos provaram e ficaram saciados”.

BEM HAJA!!

Helena Laranjeira

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: