Uma Igreja em  “reforma”

Um primeiro momento está quase finalizado. As sacristias da nossa Igreja estão quase prontas. O que falta fazer, será finalizado aquando das artes finais de toda a Igreja. Agora estamos a cuidar do presbitério e vamos avançar para a nave da Igreja. No presbitério fica a faltar o restauro dos azulejos e a aplicação do piso. Os azulejos do presbitério (capela mor) da nossa Igreja são muito bonitos e valiosos, por isso precisam de um restauro cuidado e responsável. Só uma equipa técnica credenciada o poderá fazer e esse é o nosso objetivo.

Agora que as obras se vão estender para a nave, precisamos de outros espaços para a celebração da Eucaristia. Na nave da Igreja teremos que cuidar da abóbada e de todas as fissuras, também vamos cuidar de isolar o piso para receber um novo soalho. Todas as paredes que se encontram danificadas pelas infiltrações, serão tratadas com a reposição de rebocos novos. Tudo isto exige a montagem de andaimes por toda a Igreja e que impossibilita a celebração da Eucaristia. 

Nesta segunda fase do restauro do interior da Igreja vamos passar cablagem nova para melhorar a iluminação e o sistema de som. Será um tempo de muitos ensaios de luz e som para que se consiga resolver todas estas deficiências da nossa Igreja.

Fecho da Igreja Matriz | local e horário das eucaristias 

Centro Pastoral 
Segunda | 12h
Terça a sexta | 19h
Domingo | 9h

Capela São Pedro
Sábado | 19h

Capela Santa Maria Maior
Domingo | 11h | 19h

Conselho Económico

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: