Após três anos de preparação, os nossos catequizandos tiveram nos primeiros sábados de maio os seus retiros para preparação da celebração da Primeira Comunhão. Foram três sábados em que, com a ajuda das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima, preparamos a Eucaristia. Houve tempo para reflexões, cânticos e brincadeiras. Da parte da manhã trabalhamos todas as partes da Eucaristia com a sua explicação e durante a tarde foi pedido que os pais estivessem presentes para que em conjunto partilhassem as suas perspetivas e opiniões sobre a sua vivência cristã. Os pais foram recebidos com cânticos e com muito entusiasmo.

O Sacramento da Eucaristia é um dos três sacramentos da iniciação cristã, ligado ao Batismo e ao Crisma, sacramentos que nos colocam em plena comunhão de vida com Jesus e sua missão.

Uma boa preparação para a Primeira Comunhão dos nossos catequizandos está em despertar neles um profundo amor a Jesus e à Igreja, para que possam comungar a vida inteira com a mesma emoção e alegria do dia da sua Primeira Comunhão, não perdendo o significado do Primeiro Amor.

Esta caminhada terminou com a celebração da Primeira Comunhão. Foram três domingos fantásticos. Foi um trabalho de equipa, árduo, com ensaios durante a semana mas, no final, valeu a pena. Ver a Felicidade de cada criança estampada no seu rosto foi o melhor presente que pais, catequistas e pároco  podiam ter. 

Margarida Soares 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: