Diz-nos como vão as obras da nossa igreja 

O triunfo infinito do espaço sagrado

Já estamos no terceiro mês dos vinte e quatro meses previstos, para as tão necessárias obras de manutenção da nossa Igreja, no valor gigantesco de um milhão e quatrocentos mil euros.

 Mais do que nunca, em obra, vemos o quanto fazer estas obras era mesmo necessário para que consigamos parar com a decadência acelerada da nossa Igreja das últimas décadas, que danificou desde o teto, às paredes, ao pavimento e até às fundações.

Começamos por proteger o nosso órgão de tubos, no maior detalhe, pois a mínima poeira pode ser um problema. Mas logo identificamos que o bicho da madeira já lá queria também habitar. Ainda bem que começamos as obras!!

O tratamento das fundações já foi feito e das paredes está em andamento nas sacristias e zona do altar mor.

Melhorias estão a ser feitas no acesso às galerias superiores, à torre bem como à zona do órgão de tubos.

A substituição do pavimento, a recuperação de todas as obras de arte que estão em risco iminente, nomeadamente o restauro dos azulejos do altar mor e do batistério, da madeira de todos os altares, a melhoria do sistema do som e da iluminação, tetos e paredes da nave, serão os passos seguintes. Tudo isto será realizado sempre numa atitude de conservação.

Ultrapassados estes grandes desafios, teremos a nossa Igreja preparada para mais uns anos grandes, cuidada em termos técnicos, e com melhor conforto para toda a comunidade.

Quando sentir que uma visita às obras com explicação das mesmas lhe pode ser útil para se envolver mais neste projeto, não hesite em falar com o Conselho Económico da Paróquia. 

Conselho Económico da Paróquia

Imagem de topo Gisela Merkuur por Pixabay 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: