Uma paróquia em missão…. 

Mês do Rosário; mês de Profissão de Fé de muitas meninas e meninos. Uma etapa na vida espiritual de muito significado. “Profissão de Fé” eu creio….Que todos se sintam responsabilizados por esse juramento. Primeira Comunhão, o encontro das crianças, pela 1ª vez, com JESUS. Não específico. Cada um sentiu à sua maneira… Eu vivi um dia de festa, pela minha netinha. No entanto senti que, como eu outras avós(ôs) gostariam de estar a acompanhar os seus netos(as) sentir a mesma alegria que eu, mas o Senhor chamou as para junto de Si. 

Ouvimos, pela 1ª vez, pela boca do sr padre ARTUR, o orçamento da Obra de restauro da igreja da nossa cidade. Um milhão e quatrocentos mil euros! Mas segundo ele , 400 mil já há, o milhão virá….Disse isto de uma forma que gerou sorrisos. ´´É uma quantia avultada mas vai conseguir; consegue tudo…é ver o resultado da recolha do cartão, jornais, revistas etc. Em cada último sábado do mês, é possível ver as formiguinhas no adro da Igreja a recolherem o que se lhes dá. O importante é a causa a que é destinado o produto desta reciclagem…. A escola da Guiné.  Não só a nossa casa importa, olhamos para mais longe…

Voltando às nossas obras, estamos todos ansiosos para vermos a obra em curso. A CASA de DEUS merece, e deve, estar apresentável e tratada, para o culto dos fiéis e para quantos a visitam. Mãos à OBRA! Obrigada sr padre Artur pelo dinamismo.

Helena Laranjeira

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: