Preparar, em família, uma doce partilha
Vivemos tempos estranhos, muito difíceis para alguns e no mínimo diferentes para a maioria. Importa, do nosso ponto de vista, encontrar uma forma de valorizar o que de positivo possa emergir, no meio deste caos global. A necessidade de estarmos cada vez mais atentos aos outros, concretizando o serviço ao próximo, será sem dúvida uma lição a reter!
O desafio lançado pela catequese, para a Páscoa 2021, permitiu isto mesmo.
Muito para além das palavras e dos exemplos, fazer um pão de ló em família, permitiu de uma forma muito concreta mostrar, às nossas crianças e jovens, a importância da solidariedade e da partilha. Apenas um pouco do nosso tempo, mas certamente o suficiente para alegrar um bocadinho mais a Páscoa de todos aqueles que neste momento estão a ser ajudados pela Paróquia de Espinho.
Cada pão de ló simbolizou união e presença, mesmo quando o distanciamento social é fundamental. Pequenos gestos, que provam que juntos conseguimos realmente efetivar a mudança.
Foi, sem qualquer margem de dúvida, extremamente gratificante fazermos parte desta dinâmica!
Esperamos que este tipo de desafio se repita e que persista, para além da pandemia. Haverá sempre alguém que precisará de nós…
Família Sistelo Cabeça

Fazer renascer o amor e a partilha entre nós
A Páscoa é sinónimo de renascimento, de renovação, pelo que é o momento certo para refletir e fazer renascer o amor e a partilha entre nós. Nesta Semana Santa a sobremesa foi feita em família, unidos pela mesma receita, de forma a partilharmos um pouco do que temos com aqueles que mais precisam. Deixamos aqui alguns dos testemunhos que as famílias nos fizeram chegar
“Adorámos a experiência. A oração resultou”
“Este momento em família foi enriquecido por se destinar a partilhar o nosso amor com os outros”
“Foi um momento especial em família. As crianças perceberam o significado do que estávamos a fazer. É uma excelente iniciativa que nos ajuda a passar a mensagem de Deus vivo, a partilha, a entrega e o amor ao próximo.”
A Pastoral Familiar