Preparar, em família, uma doce partilha

Vivemos tempos estranhos, muito difíceis para alguns e no mínimo diferentes para a maioria. Importa, do nosso ponto de vista, encontrar uma forma de valorizar o que de positivo possa emergir, no meio deste caos global. A necessidade de estarmos cada vez mais atentos aos outros, concretizando o serviço ao próximo, será sem dúvida uma lição a reter!

O desafio lançado pela catequese, para a Páscoa 2021, permitiu isto mesmo.

Muito para além das palavras e dos exemplos, fazer um pão de ló em família, permitiu de uma forma muito concreta mostrar, às nossas crianças e jovens, a importância da solidariedade e da partilha. Apenas um pouco do nosso tempo, mas certamente o suficiente para alegrar um bocadinho mais a Páscoa de todos aqueles que neste momento estão a ser ajudados pela Paróquia de Espinho.

Cada pão de ló simbolizou união e presença, mesmo quando o distanciamento social é fundamental. Pequenos gestos, que provam que juntos conseguimos realmente efetivar a mudança.

Foi, sem qualquer margem de dúvida, extremamente gratificante fazermos parte desta dinâmica!

Esperamos que este tipo de desafio se repita e que persista, para além da pandemia. Haverá sempre alguém que precisará de nós…

Família Sistelo Cabeça 

Fazer renascer o amor e a partilha entre nós

A Páscoa é sinónimo de renascimento, de renovação, pelo que é o momento certo para refletir e fazer renascer o amor e a partilha entre nós. Nesta Semana Santa a sobremesa foi feita em família, unidos pela mesma receita, de forma a partilharmos um pouco do que temos com aqueles que mais precisam. Deixamos aqui alguns dos testemunhos que as famílias nos fizeram chegar

“Adorámos a experiência. A oração resultou”

“Este momento em família foi enriquecido por se destinar a partilhar o nosso amor com os outros”

“Foi um momento especial em família. As crianças perceberam o significado do que estávamos a fazer. É uma excelente iniciativa que nos ajuda a passar a mensagem de Deus vivo, a partilha, a entrega e o amor ao próximo.”

A Pastoral Familiar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: