Orai e Vigiai

A 27 de novembro realizamos a segunda oração Taizé após o confinamento. Desde a última oração temos todos tentado regressar a uma normalidade quotidiana, perturbada pelas constantes lembranças que nos encontramos numa pandemia global. Por isso mesmo, tenho vindo a sentir a necessidade de um repouso espiritual onde pudesse, por uns momentos, acompanhado de cânticos ou silêncio, esquecer, refletir e repousar a minha mente.

       Uma vez por mês esta oração reúne uma pequena comunidade que, de bom grado, organiza, monta e canta, a fim de saborear estes momentos de oração. Pessoalmente, uma das principais razões que me leva a querer estar presente são os cânticos. Cânticos que através da repetição criam um ambiente único e delicado onde, nos momentos de silêncio, seria possível ouvir uma agulha cair.

       Para além disto tudo, a comunidade que se esforça para manter este tipo de oração viva é acolhedora e adora ver caras novas nas orações, tendo sempre em atenção os cuidados necessários para todos se sentirem seguros.

      Agora, aguardo ansiosamente a próxima oração, que com certeza será acompanhada de cânticos, silêncio e paz.

David

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: