Felicidade, emoção, orgulho…. É como posso descrever o que senti na Profissão de Fé da minha filha.

Durante os últimos tempos, confesso que não estava a sentir verdadeiramente o passo importante que a minha filha ia dar na sua caminhada com Deus. O facto de ter de estar alerta para toda a situação que vivenciamos, não me estava a despertar para este encontro com Deus.

Mas, realmente, Deus atua em nós quando estamos despertos para isso. A celebração que os adolescentes fizeram foi simplesmente LINDA, INTIMISTA, SIMPLES e VERDADEIRA. Bastava olhar para a face de cada um deles e notávamos a serenidade e a alegria de estarem mais perto de conhecer e de quererem ser a imagem de Deus.

As adaptações que foram feitas para que fosse possível a realização desta celebração foram excelentes, pois houve uma maior responsabilidade do papel que cada um de nós teve que desempenhar. Este passo foi mais uma pegada feita neste longo caminho que temos que percorrer juntos: Deus, família, comunidade, Igreja.

É óbvio que devido à conjetura atual, senti a falta de algumas pessoas nesta celebração. Por uma questão de segurança e por opção familiar, não estivemos todos juntos presencialmente, mas tivemos todos juntos em coração. Os avós, que são uma peça basilar no crescer da Fé da minha filha, não puderam estar presentes fisicamente neste dia. Mas, mais uma vez, conseguiu-se contornar esta situação, pois o facto de termos o nosso canal da Paróquia disponível, permitiu às pessoas que nos amam, celebrar connosco em casa esta cerimónia. É o amor incondicional a atuar e a fazer com que consigamos quebrar barreiras para que todos estejamos bem e felizes.

Não posso deixar de agradecer às catequistas, ao Sr. Padre Artur, ao Sr. Diácono, aos acólitos, ao coro, à nossa equipa de “segurança” da igreja, todo o empenho e dedicação para que fosse possível a realização desta celebração. Pois nós pais e adolescentes, só conseguimos ter esta verdadeira alegria de sermos cristãos e comunidade com o apoio e empenho de todos vós.

Um bem haja a todos, com muito amor, respeito e carinho de todos os pais e adolescentes do 6º ano da Paróquia de Espinho.

Ana Cláudia

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: