A celebração da 1.ª comunhão é um marco importante na vida de todos os cristãos. Há cerca de três anos, os nossos filhos, iniciaram um caminho rumo a Jesus através da catequese. Um compromisso assumido por nós, pais, com o objetivo de lhes mostrar a vivência da vida cristã, acompanhando-os nas eucaristias dominicais, nas sessões da catequese, etc… alimentando assim a criação de uma amizade e partilha com Jesus.

Foi um privilégio puder fazer parte integrante deste grupo! Caminhamos de mãos dadas praticando o amor ao próximo em diferentes atividades, tais como o dia da Família, a visita aos doentes e a pessoas idosas e o tão imprescindível servir dos pequenos-almoços aos mais necessitados… aproximar os nossos filhos dos mais fragilizados e vê-los sorrirem de alegria, “tão só” porque ajudaram a melhorar o seu dia, encheu-nos a alma de alegria.

O mundo mudou!… Infelizmente vivemos tempos difíceis… o tempo da Pandemia “Covid 19”… que nos impôs um distanciamento que não queríamos… mas não de Jesus! Pelo contrário!…

A Paróquia da Nossa Senhora D’Ajuda está de parabéns!

Contra todas as adversidades, soube adaptar-se à dura realidade e continuou a alimentar esta grande família cristã, recorrendo aos meios digitais. No meio de tanta incerteza, foi gratificante sentir que toda esta família, apesar da distância física, estava presente e unida, na fé e no amor de Deus.

A cerimónia da 1.ª Comunhão, concretamente a realizada no passado dia 25 de outubro, foi o coroar de muito trabalho e dedicação da parte do Padre Artur, das (os) catequistas(os) e da prova de amor dos nossos filhos a Jesus.

O culminar deste período de preparação, revestiu-se de grande significado para nós…foi um dia verdadeiramente especial… terminamos de coração repleto de amor e alegria… orgulhosos pelo trajeto percorrido pelos nossos filhos, visível nos seus e nossos rostos. A grandeza do amor por Jesus!

Foi uma cerimónia muito bonita e intimista respeitando os tempos atuais!

O sorriso estampado no rosto das crianças e dos pais era bem revelador da desmesurada alegria que transbordava nos nossos corações, reflexo do verdadeiro Amor a Jesus! 

Gratos por toda a dedicação e amor desta grande família cristã!

 Leonor, Marlene e Pedro Passos…

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: