E a Igreja abriu para a celebração de Pentecostes …

A Pastoral Juvenil  e a Catequese abraçaram o desafio do Padre Artur e celebraram a Vinda do Espírito  numa noite de Vigília. Rezaram  em conjunto e todos estivemos presentes em oração:  na oração e no agradecimento que foi feito ao Pai do Céu (lido em Ação de Graças)

Santa Teresa afirmava: “Depois da comunhão, não percamos ocasião tão própria para negociar. A divina Majestade não costuma pagar mal a hospitalidade e o bom agasalho com que é recebida”. — Noutro lugar, a mesma Santa deixou escrito que Jesus Cristo, depois da sagrada comunhão, se aloja na alma como num trono de graças, e parece dizer-nos então, como ao cego de nascimento: Que queres que te faça? Alma querida, diz agora o que desejas de Mim, pois Eu vim expressamente para te conceder as graças que Me pedires.

Acolhendo o seu conselho, neste tempo difícil em que nos pedem distanciamento social, aproximamo-nos de Ti, dizendo:

Obrigado por nos teres encorajado a não abandonar “os nossos bordões de caminhada».

Obrigado por nos teres acompanhado no nosso viver em família e na comunicação que mantivemos com os outros para não deixar ninguém só.

Obrigado por nos teres despertado para a cooperação com tantas iniciativas de voluntariado e de serviço aos que atravessam maiores dificuldades.

Obrigado por nos ensinares a romper com «a ditadura da indiferença», a criar empatia e a amar o outro.

Obrigado por nos mostrares que tal como o mal, a ignorância e algumas doenças são contagiantes, mas a bondade tem o maior R de contágio, porque nos impregna de esperança.

Obrigado por nos demonstrares, com o teu exemplo, que amar também é sacrificar.

Obrigado Meu Deus por estares sempre connosco e, pela força do Espírito, nos trazeres até aqui para te Louvar. Isto é tudo, isto é a vida eterna, contemplar o Vosso rosto e louvar-Vos.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: