Gratidão a Maria

A Oração do terço durante o mês Mariano foi, nas circunstâncias de confinamento que vivemos, uma oração diferente de outros momentos. Foi uma oração vivida em família  mais intensamente.

A preparação da oração do terço para partilharmos em comunidade, foi também para nós mais um motivo de partilha e comunhão em casal…comunhão de tempo, espaço, pensamentos e introspecção.

Foram momentos para podermos estar juntos, que nos permitiram afastar da rotina diária a que este confinamento obrigava. Foram momentos ricos! Ricos na Fé, na união, na partilha…Foi uma bênção.

O facto de ser uma oração que iríamos partilhar com a nossa comunidade, conduziu-nos nas palavras do Papa Francisco, para encontrarmos as mensagens que poderiam de alguma forma inspirar e ajudar as famílias a ultrapassar estes momentos mais difíceis, fortalecendo a sua união, o seu sacramento do Matrimónio, ajudando-nos também a assumir o papel da família na igreja.

A participação da pastoral familiar na recitação do terço, transmitido em directo para a comunidade, foi de certa forma um momento ímpar, pois apesar de estarem apenas 6-7 pessoas, na nossa igreja, sentimos que a comunidade estava presente connosco. Foi sobretudo um momento de gratidão, em que pudemos ajudar a comunidade com a nossa oração a agradecer a Maria todo o amor e graças que nos tem concedido