A dinâmica da Páscoa, com o nome “Outras leituras”, começou e terminou com todos juntos no salão paroquial, embora se tenha realizado ao longo da quaresma e da Páscoa através das janelinhas que no Zoom se abriam todas as segundas feiras.

Participei este ano pela primeira vez nesta dinâmica, que nos mostra o Evangelho de várias perspetivas e nos ajuda a perceber como podemos sentir a presença do Pai em tantas coisas diferentes. Para mim foi especial, numa altura de ansiedade e de confinamento sentir-me parte de uma comunidade que reunia com um interesse comum, ouvir a palavras de Deus no sentido mais lato. Além disso, senti despertar em mim uma atenção especial para encontrar na música, nos filmes e na leitura a mensagem do Evangelho, que passa muitas vezes despercebida quando não andamos tão atentos, e ouvi com grande entusiasmo todas as partilhas, as mais assíduas como a Prof Paula, a Beatriz e a Virgínia, e todas as outras que, como eu, nem sempre encontramos a inspiração certa.

Terminados os encontros, despedimo-nos com um hino ao nosso anfitrião, o Pe Artur, que tão bem nos guiou ao longo de 14 semanas de caminhada.

 

Madalena Ricou

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: