Um tempo de privação a viver do desejo  de Deus

Os tempos de pandemia, que tivemos que enfrentar e que continuamos a enfrentar com coragem e muita responsabilidade, impulsionaram-nos a não baixar os braços e a continuar a fazer sessões de catequese com os nossos catequizandos tendo em conta todas as orientações recebidas por parte da DGS para não comprometer a saúde de ninguém.

Assim, foi necessário reinventar a forma de dar catequese e tentar chegar ao máximo de catequizandos e famílias.

As novas tecnologias que nos são disponibilizadas levaram a que com criatividade e ousadia, procurássemos meios e modos de estarmos unidos em rede, num caminho de procura e de encontro com Jesus, nosso amigo e Salvador.

Confinados aos nossos lares, prosseguimos com afinco a nossa missão de catequistas, semeando a esperança e o amor.

Desta forma, tudo fizemos para que ninguém se sentisse abandonado pelo amor de Deus. Ele capacita-nos com dons e talentos para vivermos com criatividade estes tempos de mudança em que, para uns a adaptação foi mais difícil e demorada a aceitar mas, no final todos conseguimos mostrar que as dificuldades foram ultrapassadas e uniram-nos ainda mais às famílias e aos grupos. Este tempo foi um tempo oportuno para a graça, para que a experiência do amor gratuito de Deus se fizesse mais pungente. 

Todos juntos e unidos colocámos mãos à obra e conseguimos que este amor de Deus despertasse no coração das famílias o amor de prosseguir a missão de continuar a caminhar com Jesus e aceitar os desafios que nos são colocados ao longo dos nossos caminhos.

Para o término do ano catequético foi proposto fazer pelo zoom um encontro por ano de catequese com todos os catequistas do grupo, os catequizandos e a presença do Sr. Pde Artur.

Restanos agradecer aos pais por terem continuado a acreditar que o impossível se tornou realidade e que Jesus faz sempre parte do nosso dia a dia.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: