Vivências Pascais numa Paróquia “de Campanha”

Em casa | Elaboração dos ramos

“Bom dia! Queria pedir-vos um favor. Será que conseguem fazer ramos para Domingo? Obrigada.
Vamos tentar arranjar material e quem tiver pode partilhar.”

Este foi o desafio que o Sr. Padre Artur colocou no grupo dos Visitadores e no grupo das Zeladoras, no Whatsapp, na segunda-feira, anterior ao Domingo de Ramos.
(O grupo de Visitadores é um grupo criado pelo Pe. Artur e pela saudosa e amiga Dra. Glória, onde o que se tem vindo a desenvolver, no íntimo de cada um, é a disponibilidade para partilhar o tempo e a escuta com quem precisa, tendo sempre presente a união, a oração e o amor de Deus.)

Após o desafio de imediato surgiram mensagens de pessoas disponíveis para fazer os ramos, outros para arranjar material (oliveira, alecrim) dos seus jardins, outros a encomendar a floristas, outros a pedir ajuda a amigos para arranjar material e para fazer os ramos,…

A partir da tarde de quarta-feira começou-se a recolher o material, a deixar no Centro Pastoral e a distribuir pelas diferentes casas que se tinham disponibilizado para executarem os ramos.

Assim, uns em suas casas outros no Centro Pastoral foram executando centenas de ramos onde se queria que todos fossem semelhantes, para isso, partilharam-se fotografias.

Na quinta e sexta feira foram levados para a Sacristia e na tarde de sexta-feira colocados nos bancos da nossa Igreja, embelezando-a, como se pôde ver na Eucaristia dos Ramos.

O Pe Artur quando entrou na Igreja, na sexta-feira à tarde e viu como estavam os bancos enfeitados com os Ramos, com um grande sorriso disse: “Isto foi o milagre dos Ramos!”.

Obrigada Pe Artur e a todos os que de um e outro modo puderam participar neste momento de partilha e de comunhão com toda a comunidade para que todos possamos ter um raminho em nossas casas, benzido pelo nosso Pároco, em 2020, nestes tempos difíceis de nos juntarmos fisicamente mas unidos pelo Amor de Deus.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: