Ao desafio, ”vamos dormir com Jesus” foram 35 as crianças que prontamente disseram “sim”. Foi diferente. Aceitaram tão novinhos sair do conforto das suas casas, debaixo das asas dos seus pais e do convívio com os seus parentes para passar uma  noite com Jesus. Para muitos foi a primeira vez que ficaram fora de casa.

Esta terceira experiência na paróquia tornou-se viral: dobrou o número de crianças que participaram, comparativamente com o ano anterior. Foi lindo de ver o presbitério da nossa igreja cheio de crianças envoltas em sacos-cama, a dormir no chão e sem TV ou telemóvel. Crianças que aceitaram, à sua medida e capacidade, conviver, partilhar, orar, refletir, dormir… dar um pouco de si aos outros. Essencialmente participar em comunidade nas 24 horas de vigília em adoração ao Santíssimo. Portaram-se lindamente e muitas disseram que gostavam de repetir a experiência que apelidaram de “espetacular”, “do melhor”.

E nós adultos? O que é que nos impede de aceitar despojarmo-nos do supérfluo e entrar na essência? Porque não paramos para refletir e tentar, pelo menos, melhorar o que não está tão bem?

Fazer catequese é isto.

Viver em comunidade é isto.

Fica o desafio. Sigam o exemplo dos vossos filhos e participem. Vamos continuar a fazer comunidade e a contribuir para um mundo melhor e vão ver que a vida vale a pena e que há experiências na vida difíceis de transpor para o papel, têm que ser vivenciadas pois só assim têm significado.

Fica o desafio.

 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: