Na primeira sessãode catequese as crianças do 1º ano apresentaram-se através de uma dinâmica conhecida como a “Teia da amizade”.  Uma a uma, as crianças apresentaram-se e atiraram o novelo para outra criança, sem largar o fio, até que o resultado final foi este. Esta primeira dinâmica para promover o conhecimento mútuo dentro do grupo de catequese foi muito do agrado das crianças, que partilharam não só o nome, mas também outros aspectos que consideraram relevantes.

Na 4ª sessão de catequese, as crianças do 1º ano foram visitar a Igreja Matriz. Os dois principais objetivos foram dar a conhecer os lugares mais importantes da igreja e o seu significado, bem como despertar o gosto por ir à Casa de Deus.