A Paróquia de Espinho associou-se à celebração do II Dia Mundial do Pobre, no passado domingo 18 de novembro, seguindo a mensagem do Papa Francisco e de João: “Não amemos com as palavras mas com obras”.

Assim, realizou-se um almoço no centro pastoral, com a ajuda dos elementos do C.A.S.e do chefe Emídio Concha, em que estiveram presentes uma grande parte dos habituais frequentadores dos jantares da obra social. A cabeleireira Tita, de manhã, lavou, cortou e arranjou os cabelos dos participantes no almoço. À tarde, a Cooperativa Nascente associou-se ao evento apresentado uma peça de teatro do Grupo Experimental de Teatro de Espinho (Escola de Bailado e Artes Adriana Domingues). O ritmo do grupo de dança de hip hop Royal Crew contagiou todos os presentes na sala. A apelar ao humor, Bessa apresentou os robertos. E, a fechar o evento, a Rusga de S. Pedro de Espinho convidou todos a cantar.

Citando livremente Frei Bento Domingues, na sua crónica dominical do jornal Público, de 25 de novembro, sempre haverá pobres e a desigualdade continua a crescer em todo o mundo. É verdade que ninguém dispõe de soluções prontas a servir a dignidade humana de todos, mas ninguém devia dispensar a pergunta: eu não posso mesmo fazer nada?

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: