Viagens ao Pôr do Sol

 

Nos dias 5, 6 e 7 de Julho, decorreram na praia da rua 33 as Viagens ao pôr do sol. Este ano, com um programa bastante diverso, foram várias as formas de nos aproximarmos não só de Deus mas também da nossa comunidade, vivenciando a nossa fé.

IMG_20180706_224443

5 de julho

Para começar da melhor forma, na quinta feira foi projetado o filme “ Os meninos que enganavam os nazis” de origem francesa com uma mensagem intensa e marcante. O enredo desenrola-se em plena 2.ª Guerra mundial, em que os irmãos judeus Maurice e Joseph fazem os possíveis e impossíveis para fugir dos alemães. Longe da família, é no meio de um ambiente catastrófico e perigoso que vão desenvolver a sua relação, tendo como pilares a confiança um  no outro e o instinto de proteção.

Apesar do frio, nada nos impediu de desfrutar da magnificência do filme e para acompanhar a sessão foram vendidas pipocas e fatias de pizza para angariar fundos para a viagem a  Taizé dos nossos jovens. No final, com uma pequena reflexão, creio que fomos todos para casa tocados com a mensagem do filme e com vontade para viver no serviço e de forma despojada.

IMG_20180705_215409.jpg

6 de Julho

A tarde de sexta feira foi animada com uma linda hora do conto. Os pequenos leitores da nossa paróquia preparam lindos contos para contar às crianças que passavam a sua tarde na praia. Foi um momento rico de alegria e diversão e uma forma tão imaginativa de chegar aos mais novos da nossa cidade.

Já à noite, a oração de taizé decorreu de forma diferente. Com a tenda preparada a rigor e o som do mar como melodia, tudo se desenrolou com mais magia ao ver o sol a pôr-se ao mesmo tempo que se cantava as melodias belas típicas das orações. Foi uma experiência enriquecedora e para ser repetida nas próximas viagens.

7 de Julho

O último dia das viagens ao pôr-do-sol começou com as laudes logo de manhãzinha e foi seguida pelo torneio de futebol em que participaram várias equipas com membros de várias idades. Com muita diversão e gargalhadas foi uma excelente oportunidade para confraternizar e conhecer novos rostos.

 

E as viagens terminaram com uma eucaristia muito participada ao pôr do sol.

PANO_20180707_190422.jpg

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: