E eis que, no corrupio do nosso dia-a-dia, mais um ano se passou e chegamos ao dia da Festa da Família que já vai sendo tradição na nossa Paróquia.

O Parque da Cidade encheu-se de cor e alegria durante todo o dia. Que bom é sentirmos que por um bocadinho o tempo parou e podemos tranquilamente disfrutar de um sorriso, de uma conversa, de uma brincadeira ou até mesmo de uma iguaria gastronómica, com pessoas que não temos oportunidade de privar com a frequência que desejaríamos. Ali sentimos como é bom ser Família, sentimos que a nossa alma ficou um bocadinho mais cheia.

Foi um dia rico em momentos bem passados, desde a celebração da Eucaristia, às 11h e 30 m, passando pelo almoço partilhado, as brincadeiras para crianças e adultos com jogos tradicionais entre outros. Este ano tivemos o lançamento de papagaios de papel. Difícil… ou pela construção do papagaio, ou pela falta de condições meteorológicas propícias, ou até mesmo, digo eu… falta de prática… Sim, todos queríamos que voassem, mas o importante era mesmo o significado dos papagaios. A construção dos papagaios de papel fazia parte da dinâmica Pascal. Esta consistiu na construção de uma “cruz escada”, onde cada degrau correspondia a uma semana do tempo Pascal e que nos fazia refletir sobre pontos fulcrais que nos limitam chegar ao Amor, ao Amor Verdadeiro. Um caminho nem sempre fácil, mas que, com a ajuda de todos, fomos convidados a abraçar, para chegarmos a uma Vida Nova. Aí sim, aparece o Resplendor, como símbolo da Ressurreição. Por isso surgem os papagaios como o Resplendor da nossa “cruz escada” que leva toda a nossa esperança e votos de mudança num caminho difícil, mas o único que nos leva à felicidade. Tal como o amor nos faz agir, também os papagaios voam para chegar mais longe, para chegar a mais um.

Como é bom sermos Família e podermos celebrar!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: