Pelas 17h00 do dia 3 de Fevereiro, as crianças do 3º ano de catequese celebraram a Festa da Luz. Mais de cem crianças, acompanhadas dos pais e padrinhos, professaram a fé. Na cerimónia foram reacesas, no Círio Pascal, as velas do baptismo, uma a uma, pelo pároco, Padre Artur Pinto,

Esta celebração constituiu um momento importante na caminhada de preparação para a primeira comunhão. De salientar a alegria do celebrante, que contagiando todos os presentes, os levou a viver esta celebração com o coração aberto à luz de Cristo, num ambiente de verdadeira alegria cristã.

No final da cerimónia foram distribuídas candeias, que serão mantidas acesas até ao dia da celebração da Primeira Comunhão ou Festa da Eucaristia. As candeias acesas no Círio Pascal simbolizam a Luz de Cristo e serão acolhidas nos 114 lares. Foram também entregues cadernos às crianças para o registo de uma breve reflexão sobre a preparação para a Primeira Comunhão e para a escrita de uma oração. Ambas as tarefas serão realizadas em família.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: